Vontade de viver.

Perdida em pensamentos entro madrugada a fora, me pego rindo sozinha lembrando-me dos momentos mais marcantes que vivi, a forma com que estes vêm em minha mente é tão fervorosa que me faz revivê-los quase que de uma forma real. Tempos depois, ao abrir os olhos e ver que tudo não passou de um sonho poderia me deixar abatida ou até mesmo revôlta, mas algo dentro de mim faz-me ir além dos momentos formidavelmente passados e me direciona a um presente magnífico e um futuro incerto, porém com anseio de fazê-lo extraordinário. Isso é o que chamo de otimismo, perseverança e, acima de tudo, vontade de viver; coisas essas que muitas vezes acredito não possuir, mas que repentinamente surgem e me fazem viver cada momento como se fosse o ultimo da minha existência, tonando, ou pelo menos tentando, cada um inesquecível. Chega de viver se lamentando por coisas passadas, acorde, viva o presente com todo o entusiasmo que existe dentro de você porque só assim partirá dos sonhos para uma realidade marcante.


Rebeca Thomé Costa

7 comentários:

T. disse...

Esse pequeno texto me abriu os olhos.
Eu sou a típica pessoa que vive do passado.
Vivo de lembranças me alimento delas, meu presente é uma grande insatisfação. É tudo muito confuso.
Parabéns pelo blog. :)

Mia Sodré disse...

Se lamentar pelo que já passou só faz com que fiquemos estagnados no mesmo lugar e não prossigamos em frente. Não podemos deixar que as coisas do passado interfiram em nossa vida, em nosso futuro. Temos de encontrar a vontade de seguir em frente e tentar melhorar sempre.
Amei seu texto. Você deveria postar mais aqui no blog.
Bjo.

http://miasodre.blogspot.com/

uma menina disse...

Muito bom. Queria que todo mundo tivesse o mesmo pensamento que você. É péssimo quando o desanimo bate. E é isso que tem no seu texto o que eu chamo de ser forte, ter coragem de continuar e vontade de criar, de viver, de lutar até conseguir. Espero que você esteja sentindo isso e consiga isso, porque é maravilhosa a sensação.

Ingrid_Lobo disse...

"Viva o presente"

(y)

É isso ai, e intensamente!

Lindo como tudo que vc sempre escreve :***

Waldir disse...

Ao ler seus textos sinto-me bem. Você tem a sensibilidade e a eficiência de transformar em palavras os sentimentos. O sentimento que mais me encanta é a paixão.

Parabéns!

Unknown disse...

belo texto garota! sensível, delicado e marcante! viva o presente intensamente. Que vc possa ter um Feliz Natal repleto de paz, saúde e felicidades!

Victoria Presunda disse...

legal seu blog
está de paarabeens

ja estou te seguindo ,

me retribua !!!


www.victoriapink.blogspot.com

Postar um comentário

______

Minha foto
"A palavra que é escrita talvez seja a que mais fala; traduz o que o peito grita sempre que a boca se cala."
Powered By Blogger