Observe mais, critique menos.

Enquanto algumas pessoas passam boa parte do tempo criticando outras, eu passo observando-as, e quase sempre chego a conclusões irrevogáveis.

Foi olhando primeiramente para mim que comecei a perceber o quanto é difícil relacionar-se com os seres humanos, não é a toa que certa vez alguém disse "me dou muito melhor com bicho do que com gente." É muito difícil encontrar alguém que entenda suas atitudes em determinadas situações e que te aceite do jeito que você é. Se você chora, sempre tem alguém pra dizer que no seu lugar estaria sorrindo. Se você é calado, te julgam; se fala demais, te julgam da mesma forma. O fato é que sempre vai existir algo em você que vai incomodar alguém.
Lembre-se que enquanto você está apontando um dedo para alguém, existem três apontando para você. Então, antes de falar de alguma pessoa e/ou julgá-la, procure conhecê-la de verdade, observe-a, e nunca diga que faria, ou não, tal coisa no lugar dela, desde que você tenha passado pelo mesmo, porque só assim você poderá ter a audácia de chegar a alguma conclusão com relação a alguém.


Rebeca Thomé Costa

15 comentários:

Anônimo disse...

Muitoo lindoo rébixx! Ameii mesmo, vc realmente toca as pessoas com o que escreve! Beijoooooooooooo

Kamylla Silva disse...

Esse texto veio em boa hora. Passei recentemente por uma situação dessas, em que julgamento sem um mínimo de conhecimento da situação foi feito. É bem chato quando a gente se policia pra não fazer isso com os outros e isso acontece com a gente, né? Fico bem frustrada. :(

Obrigada. <3

:*

http://hey-london.blogspot.com

Ingrid_Lobo disse...

Lindo lindo, como tudo que você escreve!
Poucos tem a capacidade de olhar o outro e enxergá-lo com suas diferenças.
Por isso eu AMOO os animaiiiiiiiiis!!

kkkkkk

Esse texto foi um desabafo nosso ein, a nossa cara!

Mia Sodré disse...

Como é verdade que ninguém conhece ninguém, fica meio difícil - mesmo tentando - entender um pouco as outras pessoas e suas atitudes. Mas é claro que precisamos ao menos tentar. Não dá pra julgar alguém sem ter conhecimento de causa. A vida pode ser muito dura com todos, mas sempre há um motivo. Precisamos parar e observar para sabermos as coisas com clareza. Amei seu texto. Seguindo aqui. Bjo.

http://miasodre.blogspot.com/

Karine Clessia disse...

O texto que fala por mim. Eu penso exatamente como você. O ser humano é o bicho mais difícil e complexo de se entender. Ele nunca está satisfeito com nada, sempre tem que ficar falando da vida alheia. Eu, por exemplo, só critico quando tenho motivos. www.nosnagravata.com

gcavalcanti disse...

Tenho um amigo que diz que faço o tipo "eu assisto pessoas". E ele está certo. Observo, observo e observo. É uma forma que quase sempre me dá 100% de certeza sobre alguém, mas mesmo assim não cabe a mim julgar.
Apenas aprendo e guardo pra quando e se precisar.

Muito bom seu texto.

Unknown disse...

vim aqui só pra retribuir a visita, porém a chei o blog interessante e comeceia seguir!
parabens!
blogestarcomvoce.blogspot.com

Wanderly Frota disse...

Não temos direito de julgar ninguem, essa atitude só cabe a Deus. Infelizmente não é bem isso que vemos acontecer.
Críticas construtivas são sempre bem vindas, com uma dose se inteligência, é claro!
:D
Tornei-me seguidora, adorei!

Zilani Célia disse...

OI REBECA!
ATÉ PORQUE O SER HUMANO É UMA INCÓGNITA,QUEM DISSER QUE SABE O QUE O OUTRO ESTÁ SENTINDO FRENTE A UMA SITUAÇÃO,ENGANA-SE, SENTIMENTOS SÃO PARTICULARES,CADA UM COM OS SEUS, E COM INTENSIDADES DIFERENTES.
http://zilanicelia.blogspot.com/
ABRÇS

Unknown disse...

o julgamento acompanhado de criticas construtivas é válido! porém as criticas maldosas devem ser abolidas.
---
blogestarcomvoce.blogspot.com
O garoto da capa azul - parte 3

Anônimo disse...

Não vou comentar muito, pra não estragar toda essa beleza... Mil beijos.

Juliana Borges de Almeida disse...

Nossa!!Fiz uma postagem ontem sobre isso...Parabéns, adorei seu blog, vou seguir.

Unknown disse...

Bonito isso! VIM AQUI PARA TE INCENTIVARA CONTINUAR POSTANDO. 4 SEMANAS SEM UM NOVO POST É MUITO TEMPO! Sucesso pra vc! Parabéns pelo blog e volta logo!
---
blogestarcomvoce.blogspot.com
(um ano de blog. Obg por fazer parte dessa história)

Unknown disse...

Caça vazamentos - encanador-caça vazamento

Lucinei Campos disse...

Oi, primeira vez aqui! Adorei! Suave e justo são seus textos! Voltarei!

Fique a vontade na minha casa! http://escritordanoite.blogspot.com/

Postar um comentário

______

Minha foto
"A palavra que é escrita talvez seja a que mais fala; traduz o que o peito grita sempre que a boca se cala."
Powered By Blogger