Por que não todos os dias?

Olho ao meu redor e só o que vejo são pessoas eufóricas à procura de roupas,sapatos e acessórios para entrar no novo ano que está por vir, parecem bonecos em um jogo de aventura onde aquilo que compram são as moedas,tesouros ou seja lá o que for, necessário para passar para a próxima fase,o "novo ano".
Esse jogo se repete, todos os anos, com os mesmos
bonecos, só que muitas vezes com aparências diferentes, porém com a mesma personalidade,afinal dentro de um jogo o personagem escolhido não muda o que ele é ou o que pode fazer, apenas a cor do cabelo e da pele, as roupas e os sapatos podem ser modificados.
Em cada "novo ano" as pessoas fazem promessas, dizem "esse ano eu vou mudar" ou ainda "esse ano promete". Começam a desejar um ano próspero e feliz para todos, até mesmo para aqueles que nunca tiveram aproximação ou afinidade. Resolvem mudar num piscar de olhos.
Bem, eu não entendo o porquê disso tudo, de tanta expectativa, entusiasmo e felicidade para o amanhecer de mais um 1° de Janeiro,
quando deveria ser sempre assim, em cada minuto das 24h dos 365 dias que tem o ano.

Rebeca Thomé Costa

28 comentários:

Anônimo disse...

concordo!
Se as pessaos fossem tão generosas quanto no natal e tão entusiasmadas quanto no ano novo, em todos os minutos de suas vidas, o mundo seria muito melhor....e todos seriam muito mais felizes

Gabriela Morgante disse...

É também acho isso tenso, por isso sou contra o natal! haha'
Acho a maior falsidade da terra!

ótimo texto!

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
(http://gabiiem.blogspot.com/)

Luciano Castro disse...

Nossa isso foi um tapa na cara de muita gente, amei.
Eu esse ano perdi meu pai e meu cunhado, além de ter passado por uma cirurgia, enfim, eu aprendi a amar e falar pra todo mundo que amo,
pois o nosso amannha.....Só Deus

feliz ano todo!!!

Barbara Nonato disse...

A impressão que dá é que as pessoas acham que com a virada de ano tudo se transforma em um passe de mágica. Entretanto tudo continua como antes... As promessas estão lá, para não serem cumpridas!

Aline Neves disse...

Sempre existe a espectativa pra um novo ano, acho que é por causa das promessas de mudança e tal.

Aline Neves disse...

tô seguindo.

Ellenzinha disse...

Eu penso que muito dessa euforia, é devido a insatisfação pessoal. O zerar do cronômetro, o brilho da "nova fase"...Entendo que existe todo um clima de recomeço, mas vejo também essa busca meio desmantelada como uma necessidade de mudança. E para muitos é mais fácil cmeçar a nova fase com um bonequinho vestidinho de novas roupas, porém mesma essência. Triste engano.

Mia Sodré disse...

Eu sempre achei bobagem essa história de Ano Novo. Porque, em minha concepção, não é o tempo que passa, mas quem passa na verdade somos nós. Como disse alguém, cujo nome não lembro: "O tempo é um rio que corre, mas eu sou o rio."

Seu template é lindo, eu realmente gostei. E você escreve bem. Já estou seguindo (:

Se quiser:
http://miasamarah.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

AS PESSOAS NÃO CONTENTAM EM CAGAR
ELAS SENTAM EM CIMA!

Gabriela. disse...

Verdade.
"ano novo, vida nova"
Que pena que para estes a "vida nova" se resume a roupas e sapatos novos.
Seria bom que as pessoas mudassem junto com o ano.
Dessem mais valor aos pequenos momentos e as pessoas que realmente importam.

Adorei o blog.
#Fãjá

http://naohaexpectativas.blogspot.com/

aderyannee disse...

da uma passadinha lá no meu blog ,
deixei um selo pro teu blog ,
parabéns pelo blog
http://aderyanneesoares.blogspot.com/

Bruna e Ana Claudia disse...

adorei o blog, estamos seguindo. bjs

Bárbara Bassi disse...

Concordo contigo.
Comentei um dia desses com um amigo que o "recomeço" começa quando nós quisermos; não depende de uma madrugada (que, analisando friamente, é só mais uma qualquer).
Adorei o texto, como sempre! =*

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Rebeca! Tudo bom?

Em 2009 eu recebi um link de um blog e uma mensagem que dizia para que eu enviasse esse link para sete pessoas, e que assim o meu blog prosperaria grandemente. Eu não acreditava em correntes, e naquela ocasião eu possuía 65 seguidores. Decidi participar por brincadeira, afinal parece bobagem. Hoje tenho 2280, e recebi uma mensagem daquele blog (que hoje passa a ser segredo) dizendo que é a minha vez de ser o elo da Corrente Inquebrável da Irlanda. Se 2010 já foi um ano prospero para o meu blog, imagino como será 2011. Envie para sete pessoas:

“Hoje a sorte está lançada, http://jefhcardoso.blogspot.com/ é elo da Corrente Inquebrável da Irlanda, amanhã poderá ser o seu blog. Envie esta mensagem para sete pessoas”

Obs. Caso você não envie esta mensagem não acontecerá nada, absolutamente nada.

Feliz2011e boa blogagem!

Bruna disse...

Que bonito! Realmente precisamos pensar por esse lado também, para não nos esqueçermos que vivemos todos os outros dias do ano também, e fazer nossa parte.
Adorei! Beijos

Unknown disse...

ano novo vida nova das pessoas se resumem, a um ano novo cheio de novos gastos e mais conquistas materiais, as primeiras coisas que pensam é a lista de coisas que vão comprar, isso é realmente uma pena! beijocas, plis me segue ;*

Ella disse...

as pessoas são assim por um simples costume mal feito. a maioria do "tenha um ano próspero" é falso. eu mesma gosto de fazer um lista com as coisas que desejo conquistar ou mudar em mim ao decorrer do ano, e fico mt desapontada quando não consigo. adorei o texto. estou seguindo o blog.
bjs:*
destemidagarota.blogspot.com
rascunhoserrados.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi. Adorei seu blog !
Se puder segue o meu ?
http://xxx-memories-xxx.blogspot.com/
Eu ficarei feliz em ver você por lá.

Bjoos.

Mailson Furtado disse...

Belo post...

Belo blog!!!

Gostei muito! Parabéns... Voltarei aqui mais vezes...

Convido vc a conhecer meu trabalho (poesia, musica, teatro)

Ficarei feliz demais!
htto://mailsonfurtado.com

@Taylguedes disse...

Concordo totalmente!
é isso no natal e ano novo.
A mim uma grande hipocrisia...
Se fossemos assim todos os dias, ou seriamos mais felizes, ou mais loucos.
xp

Marília Felix disse...

Oi Rebeca!Adorei seu blog e mais ainda seu senso crítico nas palavras...
É muito bom te ler...
Com certeza, já estás entre meus favoritos.
bjos no Coração.

Filipe Dias disse...

Um texto inteligente e uma visão pouco comum.

Pessoas tem esperanças demais, sonham demais e as empresas de marketing agradessem...

seguindo

http://umcontoemeio.blogspot.com/

Prof. Marco Buzetto disse...

Muito legal seu blog Rebeca. Parabéns.
Continuo espionando.

Dê uma olhada nos blogs abaixo:

http://marcoaureliobuzetto.blogspot.com/

http://www.eusourebecavon.blogspot.com/

http://eusouaske.blogspot.com/

Abraços. Até mais.

Roberta Meyce disse...

Muito bom seu texto, tá de parabéns.To começando um blog agora, se der me segue tá?

robertameyce.blogspot.com

Anônimo disse...

Talvez o erro não tá em fazer planos nessa data específica, mas sim, o que as pessoas planejam mudar em si próprias.
Os objetivos estão tão superficiais que a mudança dentro de nós mesmos acaba não acontecendo.
Então, pq não fazer planos e promessas no dia 1°? A diferença tá em cumpri-los e se tornar uma pessoa melhor.

Parabéns pelo blog! =)

Lorranny Berto

laineh halls disse...

amei tudo to te seguindo me segue tbm..bjs

http://euniceelainemarinha.blogspot.com/

Edu disse...

Realmente as pessoas se esquecem dos outros 364 dias. Penso que o ser humano anda muito preoculpado com coisas materiais. Quase ninguem planeja um ano novo de mais amor, humildade, solidadriedade, fé e coisas abstratas. São espíritos que ainda estão em processo de desmatrialização, pagando por suas falhas nessa terra de expiação.
Espero que acordem todos os dias e o considerem uma BENÇÃO DIVINA.

Abraços,
Eduardo

Camilla disse...

Rebeca, adorei teu blog *-*
segue o meu tb? Grata.
http://camilagraebner.blogspot.com/

Postar um comentário

______

Minha foto
"A palavra que é escrita talvez seja a que mais fala; traduz o que o peito grita sempre que a boca se cala."
Powered By Blogger