Os laços feitos e a saudade .

O fim do ano se aproxima; a cidade fica mais bela com as decorações de natal, as lojas ficam repletas, os aeroportos e rodoviarias já quase não têm mais passagens, as férias chegam,o vestibular se aproxima e começo a sentir de uma nova forma a saudade.
Um filme começa a passar em minha mente, começo a lembrar de todos os sorrisos esplandecedores, as loucuras feitas, os segredos compartilhados,os abraços apertados, os micos passados,as brincadeiras bestas,as discussões banais,enfim, começo a lembrar de todas as pessoas, das mais proximas ás mais distantes. Aquela vontade de “acaba o ano logo!” já não tenho mais, não tenho porque sei que tudo acabou e agora cada um vai tomar o seu rumo. É aí que surge a responsabilidade, a responsabilidade de construir a própria vida,a vida independente,onde o mundo nos espera , espera que estejamos preparados para enfrentar as dificuladades.
As manhãs de quase 6 horas no colégio, as semanas cansativas de prova, os professores que paravam as aulas pra dar conselhos, os bilhetinhos de nota vermelha..acabou,e vai ficar só na lembrança. Saudade, é só isso que posso dizer em relação as lembraças que vou guardar pra sempre comigo dos meus anos no colégio.
Á aqueles que fizeram das minhas manhãs as mais alegres, um muito obrigado; á aqueles que um dia magoei,um pedido de perdão; aos professores, uma infindável gratidão.
Os laços foram feitos e jamais serão desfeitos.O que ficou pra trás já não dá pra voltar mais;mas a história já foi escrita e sempre poderá ser lida.



Rebeca Thomé Costa

24 comentários:

Anônimo disse...

apesar da separação que ta por vir, muitos de nós ainda manterá os lanços de amizade criados, mesmo com toda a distancia sempre existe um momento para relembrar os velhos tempos, e sentir o quanto bom foi toda essa época... responsabilidades ainda maiores estão por vir, mas isso vai ser bom pra lembrar-nos de quanto felizes eramos nessa época :T

Anônimo disse...

Aiiiiin,que lindo Rebeca :))
poois é,é assim mesmo que eu me sinto,nem acredito ainda que acaboou TUDO :/
mais ainda bem,que vai ficar em nossa memoria pra seempre :D
agoora eu digo,coom uma redação dessa,da pra ganhar 10 no vestibular na quarta viu?
hehehe..
ooun,que falta faaz já :/
beeeijos,e seentirei saudades tuas ^^

L ! disse...

PERFEITO, minha cara!

[ Primeira coisa que me veio à mente! ]

*Explêndido*

[ Foi a segunda! ]

...hehehe!

Meus parabéns.
De forma clara e objetiva vc soube com sutileza tratar do 'ontem', citar o 'presente', e almejar um 'futuro'!

Beeijo!
=***

http://adytaness.blogspot.com/

.o/

Neto de Castro disse...

muito bom, muito bom mesmo! sempre assim né Reba?
e poxa, acabou =/

Raíssa Christini disse...

"Os laços foram feitos e jamais serão desfeitos.O que ficou pra trás já não dá pra voltar mais;mas a história já foi escrita,e sempre poderá ser lida."

É assim que a vida funciona. Mas a história foi feita pra isso, pra ser lida ouvida e lembrada. E que venha com aquela sensaçãozinha de dever cumprido. :)

muito bom ;) dá uma passadinha no meu :)
www.raissachristini.blogspot.com

Marcelo disse...

A saudade sempre bate quando lembramos dos bons momentos vividos. O tempo não volta atrás, mas a história foi escrita e pode ser lembrada. O único jeito de matar a saudade é vivendo o presente e o futuro.

http://papodomarcelo.blogspot.com/

marina. disse...

Como sempre um texto perfeitamente escrito. Não havia pensado no passado presente e futuro desta maneira, me arrepiei. E agora vamos com coragem ao que nos espera.

beijos.

Anônimo disse...

a vida é somente decepçoes -dentro de algumas semanas tudo acaba e salve raros casos tudo fica na lembrança e nada mais. fui

Maria Carolina disse...

Ô nostalgia deliciosa. E tudo passa...o jeito é aproveitar tim tim por tim tim, porque assim as lembranças valem a pena.
=)

Anônimo disse...

vou morrer =/
amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
que saudade

Lívia disse...

que fofo, eu sinto isso também sabe? de tudo voltar e começar denovo, o que mais me anima são as festas de final de ano, que eu adoro,fora isso.. é tudo tão igual.
dejá vú total.
beeijos

Mirela disse...

"a história foi escrita e poderá ser lida". Adorei a frase, adorei o texto! :D Passei por isso ano passado. Fim do terceiro ano e eu achando que não ia sentir falta da escola. Senti. Hoje só sinto falta dos amigos mesmo. euheuheu!

Te indiquei no meu blog! ;)

Anônimo disse...

ma-ra-vi-lho-so!!!!!!

Morango com leite condensado disse...

No fim de cada coisa sempre existe um recomeço, assim a vida se reinventa e se recicla... Saudades servem pra lembrar bons momentos e revivê-los, mas novas coisas surgirão e farão parte do cotidiano!!!Guarde com carinho aquilo que realmente foi importante pra vc, assim nunca vai se esquecer, mesmo que a vida mude.

Bjos

Patricia Pirota disse...

Lindo o texto e o layout!
Parabéns! o/

E é sempre bom ter histórias pra contar ;)

Unknown disse...

caramba fui obrigado a comentar dps de ter visto o conteudo do teu site e seu layout ..rsrsrs

parabns minina.. ooo tem futuro.. ^^

abraços soh issu mesmo..

Maycon disse...

Seu blog ta perfeito .
Conteudo muito bom ..
layout tambem ..

puuts .. realmentee.

totalmente excelente ! aoieudoia

beiijo.


http://maycondoblog.blogspot.com

Massa disse...

Muito bom o blog, e bonitas palavras no texto!!!
Parabéns!!!
www.entaofudeu.blogspot.com

TXLNETO disse...

Oi Rebeca,

Obrigado pela visita. Como sempre, adoro os seus textos e este em particular, me lembrou muito uma postagem que fiz - Ciclos http://txlneto.blogspot.com/2008/09/ciclos.html - Adorei. Tudo na vida se encerra e recomeça em uma nova fase, devemos usar o que aprendemos no passado, vivendo nosso presente planejando nosso futuro.

Uma ótima semana prá vc!

Renata disse...

Obrigada pela visitinháááá

verdade mais um ano chega ao fim,tão rapido!!!
temos sempre que fazer um balanço do tempo vivido...assim ajudara a fazer melhor no ano seguinte reescrever a historia de forma diferente

Priscila Luna disse...

(comentando o blog acima!)

Adorava ir pro colegio!

Repetir o 2o ano 3 vezes!

Rárárá!

Jota disse...

eu achei ruim pois todos meus colegas vaum sair do colegio

Suellen Brito disse...

O tempo vai tão rápido e tudo que foi vivido, dói de uma forma de outra deixá-los para trás, simplesmente deixá-los como saudade.

lindo texto

Mayana Carvalho disse...

Fim de ano ao mesmo tempo que é um alívio é tambem um momento triste de despedida...
Amei seu texto ;*

Postar um comentário

______

Minha foto
"A palavra que é escrita talvez seja a que mais fala; traduz o que o peito grita sempre que a boca se cala."
Powered By Blogger