Status, ou você tem, ou você não tem .

O mundo vive em constante evolução e transformação e conosco não é diferente. Cada dia que passa surgem novos produtos, novas lojas e novas marcas, fazendo com que as pessoas usufruam de tudo isso constantemente, afinal, hoje em dia para se ter status na sociedade é preciso estar “na moda”. Mas não é bem assim.
Status denomina-se como a posição social ocupada pelo individuo na sociedade. Um indivíduo que possui status elevado é por que foi resultado de competição e muito trabalho. Assim, este têm como conseqüência de seu esforço: carro ,roupas de grife e aparelhos de melhor qualidade.
Existem pessoas que mesmo endividadas não deixam de estar “na moda”, como dizem; pois, acham que dessa forma vão ser mais bem visadas pela sociedade. Mas estas estão completamente fora da realidade, pois além de enganarem aos outros, enganam a si mesmas.
Não é o que você possui ou o que você usa que vai lhe tornar melhor ou pior do que ninguém. O que há de melhor está dentro de você, basta exercitar, e sem ao menos perceber tudo que antes era um sonho vai estar diante de ti. Por isso não se preocupe com o que os outros acham, simplesmente faça a sua parte e dê o seu melhor, o resto virá como conseqüência.





Rebeca Thomé Costa


22 comentários:

.. disse...

É isso ai, não sejamos mais um rótulo nas estantes por ai!

@laila.o.q disse...

Que legal seu post.
Ah, e pode deixar que não colei, tá.
(também fiz um texto pro blorkutando, hihihi).
Mas uma coisa é conhecidência: seu layout é igual o meu!!!
Perguntinha, como você faz para colocar 'friends & links'?
Bjix

@laila.o.q disse...

Obrigada

Fernando disse...

Oi Rebeca, gostei muito da forma como você aborda esse assunto. Status apesar de ser algo superficial é alvo de todos, todos querem estar por cima e passar uma imagem de que somos melhores do que realmente somos, nem todos tem conciência disso, pelo menos você tem.

bjsss
Gde abrsssss

http://fernu5083.blogspot.com/

TXLNETO disse...

Que bela tela vc está pintando aqui! Parabéns gostei do pouco que li aqui, sem contar no capricho e beleza do blog.

Em suas últimas quatro postagens vi muita coisa em comum com que eu escrevo no meu blog: "Sobre o Berelando..." Quando der faça-me uma visita.

Uma ótima quarta-feira prá vc!

sacodefilo disse...

Concordo plenamente. Assino embaixo do que você disse. Ah.. e a imagem ficou maravihosa também. Lembrou-me um texto do Drummond chamado EU ETIQUETA conhece?
Muito bom.

Fidalgo disse...

nossa...muito bom o q vc escreveu, escreve muito bem.

Acho ridículo esse negócio de status e junto com isso vem os julgamentos.

bjaum!

Renata disse...

Obrigada pela visita!

Seu layout é lindo!!!!!!

O imagem mais importante sobre o que somos é aquela que nós mesmos vemos... a que os outros veêm nunca vai fazer diferença na vida de ninguém! Mto bom o post!

http://parei1minuto.blogspot.com/

Unknown disse...

O mundo seria tão mais belos se todos tivessem a mesma opinião que a sua! mas na realidade, se não existisem pessoas assim e pelo que vejo parecem ser maioria o mundo seria socialismo e isso em meu ponto de vista, não seria bacana. a sua ultima frase diaz muito, seja você e trabalhe sem se preocupar com que os outro pensem.

existe uma frase que é maio ou menos assim Status é: Comprar Aquilo que você não gosta, com o dinheiro que você não tem, para mostrar para as pessoas que você não gosta uma coisa que vocÊ não é!

Yaas disse...

Realmente.
O importante não é o que você veste ou o que você possui, mais sim o que você é!
Isso que vai te trazer os beneficios, além de te tornar uma pessoa melhor (:
Adorei o blog.
Beijos

Bruna B. disse...

Concordo totalmente! Não importa o que a gente parece. O que importa é o que nós somos! E quem contraria isso? Acho que ninguém.
-
Tá lindo demais o blog. Visita o meu e comenta? Hoje foi a minha primeira postagem , BEIJO!

Visita: http://meuspensameentos.blogspot.com/

Bruna B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bizarrices do meu Brasil disse...

Tadinho sauhsuahsuahsuahsa

Gostei muito do Layout está muito bom

Parabáns

@laila.o.q disse...

Eu também não sei como coloquei, mas no final de cada post (o espaço onde você o escreve), tem tipo uma caixinha escrito marcador. O que você escrever pro tal post, por exemplo, férias, vai aparecer nessa 'categorias'.
Mas tõ achando que, quando eu coloquei esse novo template já tinha "marcadores" (categorias) e "arquivo", então permaneceu. Por isso também acho que porque não consigo colocar links....
Bjix,
Brigadim pelo coments

Anônimo disse...

sabe,antes ligava para opinião alheia,hoje nem ligo,e se me visto bem e por minha causa,não sejamos apenas rotulos para exibição,que o status seja algo natural,uma seleção,que se existir não seja forçada...bjo

Mayana Carvalho disse...

Concordoo total com você !!
nós (generalizando) nos tornamos tipo outdoors ambulantes, nós fazemos propaganda de tudo que temos e vestimos.. e estamos cercados de cabeças limitadas que acham que ter é melhor que ser. Sem saber que o que você veste não diz nada sobre o que você é, muito menos te faz ser diferente.. tudo isso são jogos de marketing da midia..

Cammy S. disse...

Como eu disse no meu blog ach que status é o que você representa e mais nada,o interessante pe que vivemos num mundo onde todo mundo fala dos valores interiores e prefere julgar apenas pelo que vê!

Lara Sousa disse...

Você está relamente certa, acho ridiculo pessoas que usam roupas ridiculas de estilista famosos só para aparecer, pq vamos combinar, tem umas peças q são lindas, mas outras eu não usaria nem q me pagassem.
Eu adoro moda, mas uso pela minha stisfação pessoal não pelo q as pessoas vão achar de mim.

beeijO

Cami @Indespair disse...

simplismente adoreiii
'Não é o que você possui ou o que você usa que vai lhe tornar melhor ou pior do que ninguém. O que há de melhor está dentro de você, basta exercitar...'
essa parte é tudo!

beiijos;*

Mirela disse...

um dos assuntos que mais me interessa... Belo texto! ;)

Binge disse...

Nossa, muito bom seu blog, parabéns!!

bjos

Anônimo disse...

No mundo onde os valores estão cada vez mais invertidos,é muito bom ler sobre alguém que sabe dar mais valor ao SER do que ao TER, poxa vida, como é complicado esse mundo, onde você tem valor pelo o que você tem e não pelo o que você é de verdade.

Que Deus nos salve desse mundo tão artficial onde as pessoas estão sempre cobertos com uma mascara. Bjss Shyrlei Ferraz

Postar um comentário

______

Minha foto
"A palavra que é escrita talvez seja a que mais fala; traduz o que o peito grita sempre que a boca se cala."
Powered By Blogger